Atividades Realizadas no Projeto Corpo
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
De acordo com o que prometi, segue abaixo o relato de algumas atividades que desenvolvi com munha turma do Jardim 4 e 5 anos sobre o projeto: Conhecendo o Meu Corpo Para Cuidar e Ser Feliz.
O projeto você encontra clicando aqui.

Contorno do corpo

Uma das atividades que realizamos foi a co contorno do corpo. Pedi para uma criança deitar sobre o papel pardo e fazer seu contorno, colamos as partes do rosto com recortes de revistas que elas mesmo procuraram e recortaram, fizemos roupinha para vestir e colamos etiquetas com o mome de algumas partes do corpo.


Brincado no espelho com o “cabelo” que colamos na atividade.





Trabalhando o corpo e a amizade

Li um livrinho que falava sobre amizade, depois dei a atividade abaixo e pedi para as crianças se desenharem no boneco do meio e um amigo em cada lado. Nesta atividade entreguei os boneco já recortados, pois havia partes muito finas que poderiam rasgar, mas entreguei ainda dobrados para as crianças abrirem.





Parlenda dos Dedinhos

Na atividade abaixo, depois de recitarmos a parlenda várias vezes, dei metade de uma folha de papel ofício para as crianças fazerem co contorno de suas mãos (algumas eu tive que ajudar a contornar). Pedi para elas desenharem um rostinho em cada dedinho e recortarem, entreguei também a parlenda por escrito para as crianças circularem a palavra DEDO. 




Completar as partes do rosto

Dei o contorno do rosto para as crianças pintarem, depois dei revistas e pedi para elas recortarem as partes do rosto que faltavam e colarem na atividade.




Clique na imagem para ampliar.
Envolvendo os pais

Na atividade abaixo procurei envolver os pais no projeto dando como tarefa para as crianças realizarem em casa:






Em breve postarei a continuação das atividades realizadas no projeto incluindo este livrinho para imprimir.


“Amados, visto que Deus assim nos amou, 
nós também devemos amar-nos uns aos outros.”
— 1 João 4:11



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá eu sou a Professora Greice Amorim, formada em pedagogia com especialização em psicopedagoga.
Sou professora de Ed. Infantil e Fundamental I a mais de 20 anos. Aqui você encontrará sugestões, ideias e atividades para trabalhar de forma lúdica e criativa. Também tenho um canal no YouTube com o mesmo nome do blog, com muitos vídeos para professores, pais e alunos.

Categorias