Atividade Criativa Para Mural Expositivo Para Dia do Livro Infantil
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Nesta semana comemoramos o dia do livro infantil, para ser mais precisa dia 18 de abril, em homenagem ao pai da literatura infantil no Brasil, nosso brilhante Monteiro Lobato.


Como já falei lá no @blogcantinhoalternativo, um dos papeis mais importantes do alfabetizador é despertar em nossos pequenos o gosto pela leitura. 


Na atividade abaixo contei com a ajudinha especial de dois encantadores personagens do autor a Emília e o Visconde de Sabugosa.


As crianças pintaram estes dois personagens recortaram e colaram num papel tamanho ofício colorido, depois em um retângulo de papel colorido, dobraram-no meio e fizeram uma espécie de capa de livro, de um lado escreveram ERA UMA VEZ…, e do outro desenharam e escreveram o título de seu livro preferido. 

Porta decorada com a Emília da turma do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Molde da Emília e do Visconde de Sabugosa:

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. 
Jeremias 29:11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá eu sou a Professora Greice Amorim, formada em pedagogia com especialização em psicopedagoga.
Sou professora de Ed. Infantil e Fundamental I a mais de 20 anos. Aqui você encontrará sugestões, ideias e atividades para trabalhar de forma lúdica e criativa. Também tenho um canal no YouTube com o mesmo nome do blog, com muitos vídeos para professores, pais e alunos.

Categorias