Ya Jen Chang participa da primeira edição do TEDx Lages
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Ya Jen Chang participa da primeira edição do TEDx Lages
Dentro do tema proposto, novos modelos mentais, a presidente do Instituto Sidarta trata da educação para a equidade

No espírito do TED, evento global que busca espalhar histórias inspiradoras para o maior número de pessoas, o TEDx Lages reunirá empreendedores, consultores, professores e até mesmo músicos para dividir ideias que merecem ser compartilhadas. Entre os speakers, pessoas com ideias e atitudes inovadoras falam sobre Novos modelos mentais para um novo mundo, o tema escolhido para guiar as discussões que acontecem no próximo dia 19.
Falar sobre novos modelos mentais é falar também sobre educação, e para isso, Ya Jen Chang, presidente do Instituto Sidarta, foi convidada a contar sua experiência de mais de 20 anos dedicada ao que ela mesma define como “o desafio de fazer uma educação que desperte o ser humano e aprimore o potencial de cada indivíduo”.
Um sistema educacional que perpetua a desigualdade e os fatores sociais que determinam o sucesso de uma pessoa estão entre os assuntos que serão abordados durante a palestra.
A transmissão do evento será feita ao vivo, via LiveStream, a partir das 14 horas. Para acompanhar, basta acessar este link.
http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Flivestream.com%2FTEDxUF2016%2Ftedxlages&h=VAQFkTjoG.     

Ya Jen Chang e o Instituto Sidarta

Formada em Biologia pela Trinity College e Mestrada pela Universidade de Harvard em Política Educacional Internacional, Ya Jen Chang acredita que todos nascem com uma genialidade inerente. Começou sua carreira como educadora ambientalista em escolas de periferia de Boston, nos Estados Unidos. Hoje é Presidente do Instituto Sidarta, entidade sem fins lucrativos, fundada em 1998 pelo Sr. Chang Sheng Kai. O Instituto foi criado com o propósito de contribuir para alterar as políticas públicas educacionais, desenvolvendo pesquisas, realizando projetos e implementando ações que promovam uma educação para a equidade.
TED e TEDx

O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao Ideas Worth Spreading. Realiza conferências anuais com os principais pensadores do mundo, com palestras que duram 18 minutos aproximadamente.
No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, TEDx é um programa de eventos, local e organizado de forma independente que unem as pessoas para compartilhar uma experiência TED-like. Em um evento TEDx, há TEDTalks em formato de vídeo e palestrantes ao vivo combinados para desencadear discussão profunda e conexão em um pequeno grupo.  É dessa forma que terá lugar o TEDx Lages: um evento licenciado, sujeito a todas as regras e procedimentos do TED, 
mas organizados de forma independente, permitindo uma maior integração com a comunidade local.

Julia Cristina de Oliveira Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá eu sou a Professora Greice Amorim, formada em pedagogia com especialização em psicopedagoga.
Sou professora de Ed. Infantil e Fundamental I a mais de 20 anos. Aqui você encontrará sugestões, ideias e atividades para trabalhar de forma lúdica e criativa. Também tenho um canal no YouTube com o mesmo nome do blog, com muitos vídeos para professores, pais e alunos.

Categorias