Metodologia Para Pais e Professores Trabalharem na Alfabetização
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Olá pessoal, tudo bem com vocês ?


Eu li uns dados que me deixaram assustada: 40 % das crianças em fase de
alfabetização no Brasil , apresentam dificuldades na escola e com a metodologia
empregada !

Considero nós professores, nos dias de hoje, heróis solitários… os pais cobram, as crianças exigem dedicação , esforço da nossa parte, e a gente, fica ali, no meio dessa confusão, e , muitas vezes presos, a métodos e materiais ultrapassados, que não despertam mais o interesse nas crianças , nem são tão eficientes quanto achávamos ser, já que os resultados estão aí… para quem quiser ver!

Andei pesquisando, buscando uma saída, uma alternativa que possa me ajudar como profissional, e encontrei na internet um material gratuito, de extrema qualidade ! Um método criado por um professor, Carlos Nadalim…

Ele desenvolveu uma metodologia, baseada no método fônico, para os pais e professores trabalharem com as crianças desde o período da pré alfabetização… assim , a criança vai sendo preparada, e , quando menos se dá conta , está alfabetizada !

Se quiser assistir  ao primeiro vídeo, de uma série gratuita que o professor lançou semana passada, clica aqui! Você será encaminhada ao blog “Mães Comadres” , da minha amiga Lígia Coimbra. É ela quem está disponibilizando essa série de vídeos, para as minhas leitoras aqui do “Cantinho” !
Outro ponto positivo nesse método “Ensine seus Filhos a Ler “ , que eu achei, é que traz a participação dos pais, da família, para a escola e a formação dos filhos ! A gente sabe como isso é importante!

A escola é feita para “um todo “, mas , quando a criança tem estímulo e acompanhamento em casa, o processo acontece de forma muito mais tranquilo e firme ! E, o professor Carlos traz isso á tona, e mostra essa importância  para os pais!
Inclusive andei assistindo alguns vídeos de depoimentos de pais que usaram a metodologia nos seus filhos, eles referem melhora do comportamento, atenção e , até estreitamento dos laços familiares !

Clica aqui e assiste ao primeiro vídeo !
Se você é mãe, sabe muito bem como a nossa vida é corrida, e , por muitas vezes passamos dias sem nos sentarmos e brincarmos , interagirmos com nossos filhos! Fazemos as nossas “obrigações “ de mãe , alimentamos, vestimos penteamos, escovamos os dentes, olhamos a lição… mas não nos sentamos para um jogo com eles, por exemplo, ou alguma outra atividade lúdica , dirigida, onde eles nem percebem que estão sendo estimulados !
E o método, nos oferece materiais bem bacanas para os pais em casa, também terem esses momentos com seus filhos!

Achei bacana tanto para nós professores, como para fonos, pedagogas, como para os pais, que querem ajudar , mas não sabem como !
Eu estou adorando a série de vídeos, e , sinceramente, espero que você aproveite tanto quando eu !
Por isso eu quis te trazer esse material aqui !

Clica Aqui Agora  para assistir ao primeiro vídeo da  série ! É sensacional !
A educação no nosso país, tem vários nós e travas, mas certamente , o processo de alfabetização, é a base para que todo o restante do processo de aprendizado durante toda a vida escolar , ocorra de forma sólida e tranquila !
Só a gente, que está lá na ponta, sabe o que poderia nos ajudar a ter resultados melhores, não é mesmo ?

Espero muito que tenham gostado! Um beijão e fiquem com Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá eu sou a Professora Greice Amorim, formada em pedagogia com especialização em psicopedagoga.
Sou professora de Ed. Infantil e Fundamental I a mais de 20 anos. Aqui você encontrará sugestões, ideias e atividades para trabalhar de forma lúdica e criativa. Também tenho um canal no YouTube com o mesmo nome do blog, com muitos vídeos para professores, pais e alunos.

Categorias