Receita de Berinjela Recheada na AirFryer
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Mais uma receita preparada na fritadeira AirFryer, já havia preparado um pernil assado e desta vez preparei berinjela recheada.
Segue abaixo a receita que copiei do blog Fritadeira Sem Óleo:

Ingredientes:
1 berinjela
200gr de carne moída
Sal, pimenta-do-reino, cebola, alho e temperos à seu gosto
Muçarela e/ou parmesão para gratinar

Primeiro prepare o recheio, apenas agregando os temperos à carne, depois lave bem as berinjelas, corte a parte do final, onde tem as folhinhas, corte ao meio, como na foto à seguir e com ajuda de uma faca pequena retire parte da poupa da berinjela, fazendo uma canoa. Salpique um pouquinho de sal sobre a berinjela e coloque o recheio, como nas imagens, depois coloque na cesta da AirFryer.
Rendimento: 2 porções

Dicas: Você pode substituir o recheio da berinjela por várias outras coisas, uma sugestão também fácil e rápida é usar carne de linguiça fresca, retirando aquela pele que recobre, pois daí nem precisa temperar, fica bem prático e rápido.
Como sugestão de apresentação mais requintada sugiro cortar a berinjela em 3 ou 4 partes e retirar parte do miolo fazendo um copinho, depois basta rechear e preparar da mesma forma que ensinei! 

“Pois tu és o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo.” 
Salmos 61:3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá eu sou a Professora Greice Amorim, formada em pedagogia com especialização em psicopedagoga.
Sou professora de Ed. Infantil e Fundamental I a mais de 20 anos. Aqui você encontrará sugestões, ideias e atividades para trabalhar de forma lúdica e criativa. Também tenho um canal no YouTube com o mesmo nome do blog, com muitos vídeos para professores, pais e alunos.

Categorias