PERNIL ASSADO NA AIRFRYER
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Olá amigos, não resisti e comprei uma fritadeira elétrica AirFryer e ao contrário do que vocês podem pensar não foi batata frita que preparei na primeira vez que a usei. Procurando receitas para preparar na AirFryer achei um blog Fritadeira Sem Óleo só de receias para a fritadeira, com uma receita de pernil assado e resolvi fazer.

Confira a foto do pernil que preparei, coloquei algumas batatas cortadas e cebola para assar junto:
Ingredientes:
1 peça de pernil desossado de 700gr à 1kg
1 colher de sopa de azeite
Suco de meio limão
Sal, pimenta-do-reino, colorau ou páprica, alho, pimenta vermelha ou calabresa, alecrim e ervas secas à gosto

Hoje no mercado existem várias marcas de pernil já desossados, além de serem mais fáceis de preparar são disponibilizados em vários tamanhos para atender todos os tamanhos de famílias.
Vamos ao preparo! Faça um tempero, na verdade uma marinada, basta misturar o azeite, o suco de limão e as ervas, temperos e sal ao seu gosto, depois coloque o pernil dentro de um saquinho, despeje este tempero por cima e deixe na geladeira marinando pelo maior tempo que conseguir, pode até ser de um dia para o outro.
Quando estiver próximo da hora da sua refeição você pode começar o preparo, que aliás é bem simples. Coloque o pernil na cesta da AirFryer e programe por 30 minutos à 180º para ele selar e assar por dentro sem ficar duro ou seco, passado este tempo abra a AirFryer, vire o pernil e programe por mais 10 minutos à 200º, após este novo tempo vire novamente o pernil e programe por mais 10 minutos à 200º.

Obs.: Usei pernil já temperado.

Você também tem uma receita especial para fazer na Fritadeira AirFrayer, então compartilhe as receitas com fotos enviando para o meu email para eu postar aqui no blog: [email protected]

“e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido.” 
I João 5:15

3 respostas

  1. Menina to doida numa dessas, vou so esperar passar as contas de começo de ano e faço conta nova kkk
    Ficou lindo o pernil! Parece delicioso!
    Bjs

  2. Olá, hoje será o dia para fazer uma peça de pernil sem osso na Air Frey !! Já fizemos vários pratos com bifes de paleta bovina, batatas assadas e gratinadas etc.ficaram uma beleza.!! vale a pena ter!! Abraços Rubens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá eu sou a Professora Greice Amorim, formada em pedagogia com especialização em psicopedagoga.
Sou professora de Ed. Infantil e Fundamental I a mais de 20 anos. Aqui você encontrará sugestões, ideias e atividades para trabalhar de forma lúdica e criativa. Também tenho um canal no YouTube com o mesmo nome do blog, com muitos vídeos para professores, pais e alunos.

Categorias