Para os Pais: Contagem Regressiva Para o Início das Aulas
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
 
Estamos chegando a mais um início de ano letivo, para muitas crianças será sua primeira experiência na escola. Para que este processo seja o mais tranquilo possível, aqui vai uma dica para os pais trabalhar em casa este momento tão importante que é o ingresso escolar. Estipule alguns dias antes, para começar o processo, por exemplo 10 dias.
 
Como fazer:
* Imprima a imagem de um ônibus escolar.
* Faça uma correte de papel colorido (no caso com 10 elos)
* Em cada elo escreva um número de 1 à 10.
Estimule as crianças a contarem primeiramente de cima para baixo fazendo assim a contagem crescente do 1 até o 10. Explique que faltam 10 dias para começar a escola e aproveite e crie expectativas positivas nas crianças dizendo que vão conhecer várias crianças como ela, que irão aprender muitas coisas interessantes etc.
Quando faltar exatamente dez dias para o 1º dia de aula, leve a criança até o “ônibus” e deixe-a rasgar ou cortar uma argola a de número 10, isso quer dizer que agora falta 9 dias para o início da aula. Faça isso todos os dias em contagem regressiva até chegar no 1º dia de aula.
Fonte: http://excited2learn.com/
 
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá eu sou a Professora Greice Amorim, formada em pedagogia com especialização em psicopedagoga.
Sou professora de Ed. Infantil e Fundamental I a mais de 20 anos. Aqui você encontrará sugestões, ideias e atividades para trabalhar de forma lúdica e criativa. Também tenho um canal no YouTube com o mesmo nome do blog, com muitos vídeos para professores, pais e alunos.

Categorias