Brincando Com as Figuras – Folclore
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp



Colocando em prática:
Em uma roda de conversa, apresente os personagens do folclore brasileiro à turma e conte suas histórias na linguagem apropriada. Em seguida, organize pequenos grupos para a realização de um jogo. Prepare previamente as cartas, colando-as em papel firme e recortando-as novamente. Como indicado divida-as ao meio, seguindo a linha pontilhada. As crianças devem receber apenas a parte superior, com a cabeça e a metade do tronco, e cada um deve ficar com o mesmo número de cartas. Os pedaços que representam a parte de baixo das figuras devem ser colocados no chão. Sentados em círculo, sentados, peça aos alunos procurem sua carta complementar.

(clique na imagem para ampliar)


Fonte: Revista Projetos Escolares de Ed. Infantil- Ano 6- N°63
“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.”

Oséias, 6:3

Uma resposta

  1. Me encanta la idea del juego para que los niños aprendan mas sobre el folclore de su patria.
    Muchas gracias mi querida Greice.
    Un millon de besos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá eu sou a Professora Greice Amorim, formada em pedagogia com especialização em psicopedagoga.
Sou professora de Ed. Infantil e Fundamental I a mais de 20 anos. Aqui você encontrará sugestões, ideias e atividades para trabalhar de forma lúdica e criativa. Também tenho um canal no YouTube com o mesmo nome do blog, com muitos vídeos para professores, pais e alunos.

Categorias