História o Palhaço Mocotó Para o Dia do Circo
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Olá amigos, tudo certinho?

Dia 27 de março comemoramos o Dia do Circo. 
Para comemorar esta data e homenagear os profissionais circenses deixo aqui um lindo vídeo contando a história do Palhaço Mocotó.
Para contar esta história fiz o Palhaço Mocotó com balão. 
Não precisa nem dizer que as crianças amaram!

História: O Palhaço Mocotó
O circo Bagunça Bem Feita se instalou na cidade. Já era a vez de Mocotó, o palhaço, entrar no picadeiro, e ele não achava seu nariz de bola vermelha. Pôs-se a procurar na caixa da Mulher Barbada e no baú do mágico, mas nada. O que ele fez então?             
Mocotó abriu o guarda-roupa do Engolidor de Fogo, mas só viu o seu material de trabalho: três pacotes de fósforos, dois maços de vela, quatro rolos de algodão, seis tochas de fogo e dois litros de álcool.
 – Só falta olhar na caixinha do Domador de pulgas…mas não sei se devo mexer com as pulgas… esses bichos. Ufa! Vou fechar logo aqui antes que eu fique queimado. Ele deu uma olhada geral no camarim: roupas penduradas, perucas, bolas, armação de ferro, palmatória, cadeiras, espelho, tudo, menos seu nariz de bola vermelha.
De novo o gritou do dono do circo:
– Ei, Mocotó, o pessoal não aguenta mais esperar!
Mocotó nem respondeu. Apavorado, quase chorando, aproximou-se da caixa das pulgas e espiou pelo buraquinho. As pulgas, danadas, brincalhonas, foram logo fazendo gozação com o palhaço:            
– Palhaço boboca, nariz de pipoca!
– Palhaço boboca, nariz de pipoca!
Mocotó até gostou da brincadeira e pensou: “Se elas disseram que eu tenho nariz de pipoca é porque eu tenho nariz, ora bolas!”
Ele deu meia volta no corpo e foi em direção ao espelho do camarim. Surpresa! E não é que o meu nariz de bola vermelha está em cima do meu nariz de verdade? Satisfeito, Mocotó não esperou o dono do circo chamá-lo outra vez. Botou um grande sorriso preto e branco embaixo do nariz de bola vermelha e entrou no picadeiro, gritando:
– Hoje tem espetáculo?
E a platéia alegre respondeu em coro:                

  – Tem, sim Senhor!                                                      
Confira também:

Palhaço de Balão Para o Dia do Circo

(clique na imagem)

 dia do circo
Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem
o conhecimento e o discernimento. 
Provérbios 2:6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá eu sou a Professora Greice Amorim, formada em pedagogia com especialização em psicopedagoga.
Sou professora de Ed. Infantil e Fundamental I a mais de 20 anos. Aqui você encontrará sugestões, ideias e atividades para trabalhar de forma lúdica e criativa. Também tenho um canal no YouTube com o mesmo nome do blog, com muitos vídeos para professores, pais e alunos.

Categorias