Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cursos online:

Cursos Online - Cursos 24 Horas

Seguidores

Faça sua pesquisa

Pesquisa personalizada

Receba as atualizações gratuitamente:

Deixe seu email para receber as atualizações:

Delivered by FeedBurner

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

0 blogger

Concurso Cultural: Maratona do Livro Infantil




     Para comemorar o mês do livro infantil, que será em abril, e incentivar a leitura e a criatividade nas escolas, a Árvore de Livros está lançando a “Maratona do Livro Infantil - Uma Aventura Muito Maluquinha”. A iniciativa tem o apoio da editora Melhoramentos e da Fundação Lemann, além de ser apadrinhada por Ziraldo.

    As escolas que quiserem participar precisam apenas acessar o site da competição, ler o regulamento e fazerem a pré-inscrição. Cada escola pode inscrever apenas uma turma de 5º ano. O prazo final de pré-inscrição termina na próxima sexta-feira, dia 3/2.

As escolas selecionadas para participar da maratona receberão:
  •  acesso gratuito a 30 livros infantojuvenis na Árvore de Livros, entre eles, vários escritos e ilustrados por Ziraldo.
  • Um calendário de atividades pedagógicas abordando diferentes autores e obras do universo literário infantil irá ajudar os professores a guiarem o projeto dentro de sala de aula. 
  • Além disso as escolas receberão um “Kit Maluquinho” que será usado para que os alunos participantes elaborem um trabalho de ilustração coletiva com o tema “Imagine se todo mundo fosse Maluquinho…”.





Ao final do prazo, no dia 1/4, serão selecionadas 10 escolas finalistas baseadas na quantidade de leitura e na criatividade do trabalho de ilustração. Os trabalhos finalistas então serão submetidos a votação popular nas redes sociais. A escola vencedora ganhará uma visita do Ziraldo, que receberá da turma a arte vencedora. Os alunos vencedores também terão a oportunidade de conversar e trocar experiências com o autor e ilustrador. Além disso, o professor da turma que tiver o maior engajamento dentro da plataforma da Árvore ganhará um iPad Mini.