Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Especial Volta ás Aulas

 Especial Volta às Aulas

Cursos online:

Cursos Online - Cursos 24 Horas

Seguidores

Faça sua pesquisa

Pesquisa personalizada

Receba as atualizações gratuitamente:

Deixe seu email para receber as atualizações:

Delivered by FeedBurner

terça-feira, 8 de setembro de 2015

0 blogger

História com dobradura: O Lobo, Borboleta e as Flores

 Olá amigos tudo bem com vocês? Numa outra postagem falei que iria postar uma série de sugestões para trabalhar com dobraduras. Então segue a baixo a segunda postagem da série:




História: O Lobo, Borboleta e as Flores
Era uma vez um lobo chamado Binho, que vivia ansioso esperando pelas noites de lua cheia. ele havia se apaixonado pela lua e passava noites inteiras em uma interminável serenata, uivando e contemplando sua amada:
___ Auuuuuu! Auuuuuuu!
Seu uivo ecoava por todo o lugarejo. Binho dormia o dia inteiro. também pudera: passava a noite acordado. um belo dia, o lobinho, preguiçoso, sentiu algo tocar em seu focinho e acordou muito bravo. essa braveza, no entanto, não durou muito tempo, pois Pinho ficou maravilhado com a beleza da intrusa borboleta, que não vinha sozinha, mas acompanhada das belas irmãzinhas.
Elas pousavam sobre as coloridas e perfumadas flores, anunciando um novo amanhecer. o lobo, que não é bobo, descobriu que, além dos encantos da noite, valia a pena abrir os olhos mais cedo para não perder o maravilhoso espetáculo diário da natureza.

Materiais e Passo a a passo das dobraduras para contar a história:








Colocando em prática
Após a leitura da história ilustrada pelas dobraduras, convide as crianças a dramatizá-la. um grupo de alunos pode ser o lobo, outro as borboletas e, um terceiro as flores. uma criança será a lua. Depois do teatrinho, todos devem sentar-se no chão para conversar sobre a experiência. Trabalhe com a turma o que significa o dia e a noite, o que eles fazem em cada período, de qual gostam mais e por quê.
Oriente os alunos a fazer um desenho que ilustre a história contada e peça-lhes que colem as dobraduras no cenário criado. Amplie o diálogo, falando sobre as maravilhas da natureza e a diversidade de cores das borboletas e das flores. você também pode abordar a questão da preguiça de acordar cedo.