Murais Para a Decoração da Sala de Aula III
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
A dica de decoração da sala de aula de hoje tem segundas e terceiras intenções (rsrsrsr).
Visto que na educação infantil ocorre o primeiro contato das crianças com a escola e por ser de fundamental importancia que, além de acolhe-la com todo carinho e dar toda acistencia seja física, emocional e pedagógica temos também que proporcionar um ambiemte alfabetizador.
Estes dois exemplos abaixo podem servir claramente para a este propósito.
Além de deixar sua sala de aula colorida e atraente aos pequenos tem um objetivo mais didático. As crianças poderão bricar com o painel do alfabeto, colocando cada figura no “bolsinho” da letra representada (embora achando que não preciso dizer que nas imagens abaixo se trata de uma ilustração de gravuras correspondente ao idioma espanhol fica aqui meu registro para as “tias mais desatentas”).
Brincadeirinha sei que somos capazes de fazer esse reconhecimento de idioma sem problema algum.
Aprogeito para mandar um grande abraço para todas colegas de outros países que estão sempre me seguindo e deixando recados maravilhosos. Obrigada pelo carinho, minhas sugestões são para vocês também.
O mural abaixo como podem perceber é de uma linha flor das vogais:
Continua…


“Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito,
para a vida e paz.”
(Romanos 8:6)

20 respostas

  1. Vc me deixou uma linda e emocionante mensagem de ano novo, sim pois depois de muita luta, de não aceitar derrotas, de noites e noites de trabalho e sempre com Deus no coração a perspectiva e esperança de um ano de vitórias muito me emociona. Obrigada por tudo; Por postar coisas tão lindas em seu blog, por visitar o meu e deixar uma mensagem tão abençoada. Que este seje um ano de muitas bençãos em sua vida. Muita saúde amor, paz e prosperidade. Feliz 2010. Um grande abraço.

  2. !Qué rico! Podes enviar os moldes da revista, amei, quero fazer para trabalhar com emus alunos, trabalho com Espanhol nas series iniciais, está perfeito pra mim…. ¡Muchísimas gracias por compartir!
    Abração

  3. OBRIGADA POR TUDO ESSE BLOG É MARAVILHOSO QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ SEMPRE ESTA DISPOSIÇÃO PARA PARTILHAR IDEIAS COM SUAS COMPANHEIRA, SEMPRE RECRIO APARTIR DE SUAS SUGESTÕES SUAS DICAS. QUE DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE.
    SOLANGE

  4. OBRIGADA PELAS DICAS, SÃO MARAVILHOSA QUE DEUS TE ABENÇOE E QUE VC TENHA SEMPRE ESTA DISPOSIÇÃO PARA DIVIDIR COM AS COLEGAS SUAS IDEIAS.FELIZ ANO NOVO .

  5. AMEI SUAS DICAS QUE DEUS TE ABENÇOE E QUE VOCÊ TENHA SEMPRE ESSA DISPOSIÇÃO PARA DIVIDIR SUAS SUGESTÕES COM AS COLEGAS BEIJUSSSSSSSSS. FELIZ 2011

  6. OBRIGADA PELAS DICAS, SÃO MARAVILHOSA QUE DEUS TE ABENÇOE E QUE VC TENHA SEMPRE ESTA DISPOSIÇÃO PARA DIVIDIR COM AS COLEGAS SUAS IDEIAS.FELIZ ANO NOVO .

  7. Rô disse…
    Adoro as dicas de vcs,mas este ano vou trabalhar com alfabetização co uma turminha de 2º ano,se vcs tiverem dicas vou adorar.Bjks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá eu sou a Professora Greice Amorim, formada em pedagogia com especialização em psicopedagoga.
Sou professora de Ed. Infantil e Fundamental I a mais de 20 anos. Aqui você encontrará sugestões, ideias e atividades para trabalhar de forma lúdica e criativa. Também tenho um canal no YouTube com o mesmo nome do blog, com muitos vídeos para professores, pais e alunos.

Categorias