Técnicas para Trabalhar os Nomes – I Parte
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Atividades com o nome dos pequemos ajudam na formação da autonomia.

O desenvolvimento da identidade é socialmente aprendido desde o nascimento, com base as relações sociais e culturais que se estabelecem ao longo da vida. E a escola tem um papel crucial na construção da identidade de cada criança, especialmente na educação infantil.

Mediação de Educador

A criança necessita das mediações de outro para se desenvolver, o que torna o trabalho realizado pelo professor de extrema importância.
Por meio desse processo ocorre a estimulação para a longa caminhada da construção da identidade. Para tanto é necessário que as aulas sejam frutos de ações muito bem planejadas, recheadas de projetos educativos de qualidade. Dessa forma os alunos são colocados em situações com as quais aprendem a expressar suas idéias, sentimentos, necessidades e desejos avançando em sua formação.
Na Educação Infantil acontece o início desses trabalhos já que os nomes são uma referência própria de cada aluno.
As atividades a seguir são ideais para a primeira semana de aula a fim de descontrair o ambiente e proporcionar aos pequenos a fixação dos seus nomes dos colegas de sala.

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Fonte: REVISTA ATIVIDADES ESCOLARES ESPECIAL VOLTA ÀS AULAS

3 respostas

  1. QUE MARAVILHOSA ESTA ATIVIDADE, ERA TD QUE MEUS PROF. ESTAVAM PRECISANDO NO MOMENTO, SE POSSIVEL DISPONIBILIZE O RESTANTE PRA DARMOS CONTINUIDADE. OBRIGADA QUERIDA E PARABÉNS PELO BLOG.BJ

  2. Adorei as ideias!Estou justamente trabalhando o projeto Identidade com a minha turma do JA!As atividades dos nomes sao muito legais!
    Vou aplica-las nas proximas aulas!Bjão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá eu sou a Professora Greice Amorim, formada em pedagogia com especialização em psicopedagoga.
Sou professora de Ed. Infantil e Fundamental I a mais de 20 anos. Aqui você encontrará sugestões, ideias e atividades para trabalhar de forma lúdica e criativa. Também tenho um canal no YouTube com o mesmo nome do blog, com muitos vídeos para professores, pais e alunos.

Categorias