Calendário e Mural do Tempo
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp
Calendários diferentes.

Este calendário é muito fofo, veja como funciona:
Na parte inferior do mural é traçada uma linha onde estão os dias do mês, se por exemplo for dia 13 a criança arrasta o quadradinho com a formiguinha e para no número 13.
Repare nas flores, a borboleta pousa na flor que representa o dia da semana na figura abaixo está em lunes (segunda-feira).
Do lado esquerdo do mural veja que tem um ramo com várias folhas que sobe até a casinha do passarinho, cada uma delas tem escrito um mês do ano onde será pregada um passarinho na folha com o mês correspondente.
Poderá também ficar a disposição figuras como nuvem com chuva, sol bem alegre e radiante, sol com cachecol (para ilustrar o frio), etc.

Image Hosted by ImageShack.us

Veja agora essa outra sugestão:

No miolo prega-se o dia da semana o mês, o dia e o ano.
Fazer uma flor e colocar em cada pétala a ilustração de um tipo de clima, ex: chovendo, nublado, sol, frio. Fazer outra flor do mesmo tamanho e formato que a anterior e fixá-la por cima, em uma das pétalas deverá haver uma espécie de “janelinha” para que ao rodar a flor da parte de cima apareça a figura do tempo correspondente aquele dia.

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

5 respostas

  1. Olá Greice obrigada pelo selinho, não postei ainda no meu blog porque estou com um pequeno problema no template do meu blog, vai estou procurando outro template para colocar. Obrigada. beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá eu sou a Professora Greice Amorim, formada em pedagogia com especialização em psicopedagoga.
Sou professora de Ed. Infantil e Fundamental I a mais de 20 anos. Aqui você encontrará sugestões, ideias e atividades para trabalhar de forma lúdica e criativa. Também tenho um canal no YouTube com o mesmo nome do blog, com muitos vídeos para professores, pais e alunos.

Categorias